A FEE deve e será preservada, pois sem ela a economia gaúcha se tornará uma matéria escura para os pesquisadores, técnicos e gestores públicos e privados do Rio Grande do Sul e do Brasil.

Antonio Ernani Lima

Assessoria de Planejamento e Orçamento, Badesul

A FEE deve e será preservada, pois sem ela a economia gaúcha se tornará uma matéria escura para os pesquisadores, técnicos e gestores públicos e privados do Rio Grande do Sul e do Brasil. Eu mesmo tenho, pelo menos, dois exemplos de momentos cruciais da minha carreira em que a FEE foi essencial. O primeiro, mais distante, foi quando fiz a minha tese de doutorado, aproveitando dados do Idese e da matriz econômica do RS. O segundo, no mês de setembro deste ano, quando acompanhei mais dois colegas aqui do Badesul em reunião com técnicos do BNDES no Rio de Janeiro, para apresentar dados e informações sobre esta Agência de Fomento, cujos limites de crédito tinham sido suspensos pelo BNDES.

Como parte das informações foi entregue àquela Instituição uma avaliação da FEE sobre a evolução recente do PIB trimestral do Rio Grande do Sul e comportamento conjuntural dos principais setores da economia gaúcha até o segundo trimestre de 2016. Não me parece crível que produtos como estes e tantos outros produzidos pela FEE sejam descontinuados e, para que isto não ocorra, os pesquisadores da FEE e a própria FEE devem e serão preservados. Já assinei a lista de apoio à permanência da FEE, mas vou registrar de novo o meu apoio acrescentando os exemplos acima.
Abraço.

Atenciosamente,
Antonio Ernani Lima
Assessoria de Planejamento e Orçamento

Outros depoimentos

É incompreensível a proposta de extinção da FEE

Como testemunho da importância dos trabalhos prestados pela FEE, destaco a construção do Índice de Necessidade de Creches, que indica os percentuais de crianças de 0 a 3 anos a serem atendidas em creches nos Municípios do RS A situação econômica e fiscal do Rio Grande...

Compartilhe